quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Encordoamento para Violão 7 cordas - marca Melodia,modelo Choro.

Alguns alunos, músicos e interessados no violão 7 cordas me perguntam qual encordoamento uso. Entre eles indico:

1) Cordas produzidas pela Musical SAT, indicação do mestre Luizinho 7 cordas. Ela vem com a configuração ideal para 7 cordas de cordas de aço ( lembrando que as duas últimas são exceção, sendo de naylon). Produzem um timbre encorpado e por serem lisas não machucam tanto os dedos!


Vídeo onde uso estas cordas:





2) D'addario Chromes, com tensão 0.11 (encordoamento para guitarra). As duas mais agudas uso da própria D'addario, extra pesada de nylon. Atualmente uso esta configuração tanto para Shows e gravações;


Vídeo onde uso estas cordas:

12 comentários:

  1. Olá Bruno, onde eu encontro para comprar o encordoamento melodia para 7 cordas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno! Na figura acima tem o número da empresa, liga e compra diretamente com eles, é mais fácil!

      Excluir
  2. Parabens pelo blog Bruno, esta show!!
    cheguei a comprar o jogo de cordas da D'addario Chromes 0.11 (citado acima) porém não consigo atingir uma afinação perfeita em relação a tocada corda solta e ela apertada nas casas, fica uma diferencia bem considerável, nunca tive este problema com cordas nylon, meu violão é um Caimbé 7 cordas
    abrç!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ygor!

      acredito que o seja o violão mesmo, o Caimbé é feito para cordas de nylon se não me engano!

      em todo caso valeu o comentário!

      Abração

      Excluir
  3. Oi Bruno, o uso das ddario têm tensão mais leve que a da Musical Sat? Comprei a musical Sat e achei incrível, mas são cordas muito pesadas. Tenho medo de usar em violões simples, feitos em fábrica. O que me diz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tem mais tensão nas cordas da D'ddario. Olha no caso de usar em violões de fábrica, é um risco, pode prejudicar seu violão. Acredito que se for um violão de estudo, coloque, pois já vai acostumando com a tensão!

      Abração!

      Excluir
  4. Olá Bruno,tenho alguns instrumentos aqui,inclusive um 7 cordas do Souto Regional de 1991 e como não temos professor de 7 em Goiania acabei que nunca me interessei por ele. Agora com esses cursos online a coisa pode ficar mais fácil.A primeira coisa que neccessito fazer é comprar umas cordas para ele.Aqui tb não consegui comprar. Qual vc me indica para usar nele e onde posso comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ailton! Te indico as cordas acima, você consegue achar na internet (encomendar cordas ficou fácil hoje em dia). Mas se não for possível procure pelas cordas da Pyramid, é uma opção viável. Se ainda não encontrar, compre o encordoamento para 6 cordas da marca que preferir (D'addario eu indico) e coloque a sétima que encontrar na loja , assim consegue pelo menos estudar. Espero ter ajudado! Abração!

      Excluir
  5. Meu nome é Ailton, Nilce é minha esposa.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, adquiri um Violão 7 Cordas de um Luthier do RJ. Estou com dúvidas quanto as tensões de cada corda. Sendo que o objetivo primário seria testar com nylon e após adaptação às escalas aquisição de encordoamento específico para o estilo de choro. Gostaria de saber qual a melhor tensão para o jogo e a 7 corda avulsa, pois vi no site que indicou 7th em D e 8th em C, qual escolher?

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafael!

    a tensão pode ser da sua escolha, o que preferir. Não indiquei isto que falou, acho que se enganou. As 6 cordas continuam normal, a 7° (não tem 8°) a afinação é em C. Você pode comprá-la avulsa pesquisando na net!

    qualquer coisa me fala!

    Abração

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruno, me chamo Auriu e estou querendo comprar dedeira para o meu estudo de sete cordas. Atualmente uso uma da Fender lixada para melhor me adaptar mas não tenho conseguido um resultado satisfatório nos exercícios, quase sempre ela agarra na corda. Você poderia indicar alguns modelos e onde comprar? De plástico ou de metal (gostaria muito de experimentar de metal). Desde já lhe agradeço por sua atenção e no aguardo de sua resposta, Auriu.

    ResponderExcluir