Violão 7 cordas

O violonista Bruno Vinci se dedica ao violão 7 cordas, já tendo feito aula com o mestre Luizinho 7 cordas. Com base no choro e no samba, vêm se dedicando a transcrição de "baixarias", a criação de estudos técnicos, estudo de harmonia,  a qual o violão de 7 cordas está inserido.
No ano de 2012 ministrou o "Curso de iniciação ao violão de 7 cordas", na escola Studio Meyer em São Paulo/SP. O curso teve o intuito de iniciar o estudante ao violão de 7 cordas fazendo com que entendesse e criasse os caminhos dos baixos. Mediante a essas experiências e a vivência como músico, o violonista ministra aulas, workshops, e atividades ligadas ao desenvolvimento da linguagem deste instrumento. Em 2013 lançou suas três primeiras apostilas com estudos para o instrumento que podem ser encontradas neste link: http://www.brunovinci.com/. Em 2014 lançou um Caderno de Iniciação ao Violão de acompanhamento, 7 cordas, com estudos para as tonalidades maiores, afim de iniciar o estudante leigo, e também a série "Toque em Duo", no primeiro volume com Flauta Transversal, estudo voltado para a prática do Choro. Em 2015 lança um série intitulado "7 cordas no Samba", com transcrições para violão 7 cordas, tendo como primeiro volume Sambas interpretados por Roberto Ribeiro, e no ano de 2016 lança o volume 2 com músicas de Cartola e o volume 3 com músicas gravadas pelo grupo Fundo de Quintal. No total são 7 livros, voltados para o ensino e prática do Violão 7 cordas. Também já ministrou uma "Lezione concerto" na escola Saint Louis College of Music, em Roma/ITA, onde mostrou aspectos importantes do violão 7 cordas no choro e samba.

Guitarist and composer, Bruno Vinci if detaches for its compositions, that vary of the traditional one to the modern, using diverse rhythms, always searching new ideas.

He played with Lô Borges, Marcio Borges, Toninho Horta, Tavinho Moura, Fernando Brant and Claude Nucci. He was part of the writing of the CD of the group Choro Marginal (volume 1 and 2) and of the vocal group Cantus Quatro, with participation in the program Sr. Brasil of TV Cultura. It participates of "rodas de choro" and diverse groups, amongst them: Duo Nascimento Vinci, Sacudindo o Choro and Regional do Babeche, all these with the production of its records in progress.

 - Alguns vídeos mostram o trabalho que vêm desenvolvendo, como exemplo o Estudo de frases (Apostila 1) para o violão 7 cordas:



 - Áudios da Apostila 2 - Estudos, Violão 7 cordas:





Aulas Particulares e Online específicas para violão de 7 cordas

Níveis: Iniciante, intermediário e avançado
Tempo de aula: 50 minutos
Local: Largo Santa Cecília, número 62 ( em frente a metrô Santa Cecília) -*caso for particular*
Material necessário para aulas: violão 7 cordas (não precisa levar na aula se preferir) e gravador de som se tiver (pode ser o de celular)
Objetivo: trabalhar de forma progressiva o estudo do violão 7 cordas
Horários: a combinar
Preço: entrar em contato pelo email: brunovinciviolao@gmail.com


Sobre as aulas de violão 7 cordas

1) Iniciação ao violão 7 cordas
2) Exercícios técnicos para o violão 7 cordas
3) Estudo de leitura de partitura (Iniciante, intermediário e avançado)
4) Estudo de repertório
5) Estudo Harmônico e Melódico ( intervalos, armadura de clave, tríades, tétrades, dissonâncias, campo harmônico, funções harmônicas, escalas, arpejos, etc..)
6) Estudo de choro  e samba (alunos que optam por esse gênero)
7) Estudo de tipos de baixos (baixo de preparação, contraponto, finalização, pedal)



Instrumentista

Como instrumentista já tocou em diversas formações ( com Bandolim, Flauta Transversal, Clarineta, etc..) em diferentes grupos, destacando o Conjunto Sacudindo o Choro (ver em projetos no menu acima), Duo Nascimento Vinci, Regional do Babeche e Choro Marginal. Também faz freelancer em grupos de choro e samba.

Vídeos como instrumentista




Arranjos para violão 7 cordas

O violonista faz arranjos e transcrições para violão 7 cordas de choro, samba, entre outros. Pode-se encontrar alguns desses arranjos em seus videos no youtube. Para maiores informações acesse "Vídeos" no menu horizontal.

Vídeo divulgação do Livro "7 cordas no Samba" - Volume 2, músicas de Cartola



Workshop

Lezione Concerto, na escola Saint Louis College of music, em Roma/ITA. Workshop didático com a cantora Fernanda Brito e participação de Franco Ventura